Aprendendo a cada dia...

Bom Dia !!!
Hoje tava aqui lendo a historia de uma amiga do blog e fiquei encantada com a determinação dela, sinto-me  igual ao que ela descreveu,são tantas tentativas e escorregadas e as vezes vem o pensamento, " NÃO CONSIGO EMAGRECER,VOU COMER TUDO QUE GOSTO" quantas vezes já passei por isso, mas agora é diferente tenho meu blog e minhas companheiras com o mesmo objetivo.
Vou confessar... ontem fui pra praia pela tarde com meu esposo,sempre que podemos durante a semana fazemos isso para relaxar um mergulho no mar, e fiz algumas besteiras como: tomei cerveja,comi acarajé e me senti com  muuuuuuita culpa, para compensar hoje vou ficar na fruta,água e salada.
A cerveja fazia um tempinho que não tomava o acarajé também por isso me permiti errar, agora vai ser difícil outra dessa pq tenho um sonho e estou correndo atrás.
tenho ajuda do DIETA E SAÚDE todos os dias eles me enviam dicas no meu e-mail e leio com atenção.
Fiz no final de semana essa receita para a família e foi aprovado! 




Bacalhau ao Creme

Esta delícia dispensa acompanhamentos

POR MINHA VIDA - ATUALIZADO EM 18/02/2010
104
 
Rendimento: 8 porções
Calorias: 258,16 Kcal por porção

Ingredientes
3 pires de chá de bacalhau
2 xícaras de chá de leite desnatado
4 colheres de sopa de leite-de-coco light
2 unidades pequenas de ovos de galinha
2 ½ colheres de sopa cheias de farinha de rosca
1 unidade pequena de cebola
2 colheres de sopa de salsinha
1 colher de sopa de fermento químico em pó
½ sachê de caldo de vegetais (0 % gordura)

Modo de Preparo
Deixe o bacalhau de molho em água, na geladeira, por 24h e vá trocando a água a cada 2 horas. Reserve.

Cozinhe em água o bacalhau e desfie. Reserve. Pique a salsa e cebola em pequenos cubos. Doure a cebola em uma panela antiaderente, junte a farinha e mexa bem.



Adicione o leite, as gemas, o caldo concentrado e o leite-de-coco.

Leve ao fogo até engrossar.Deixe este creme esfriar coberto com um papel filme para não formar nata.Misture o bacalhau desfiado com este creme, junte o fermento em pó, a salsa picada e reserve.Bata as claras em neve e incorpore levemente ao creme.

Coloque em um refratário e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Sirva a seguir.
Bom pessoal, como vocês  viram não gosto de colocar foto do meu cardápio,mas nem por isso faço diferente de vocês, sigo firme...e forte !
muitos beijos fiquem em paz.

Mais um dia tentando...!

  Olá queridas companheiras, hoje resolvi passar algumas dicas de livros que eu gosto:    
                                       Livro - Medida Certa - Como Chegamos Lá!
1- Medida Certa, R$ 24,90
Esse livro é ótimo ainda não comprei mais será o próximo que vou ter, tem dicas maravilhosas!!!

                     O Livro das Dietas - Isabel Do Carmo

2-O ser humano é uma máquina que, como qualquer outra, necessita de energia paradesenvolver as mais diversas actividades - trabalhar, praticar desporto, andar, falar, dormir,etc. É principalmente através da alimentação que conseguimos obter a energia de queprecisamos.Mas, antes de começar uma dieta para tentar perder alguns quilinhos supérfluos, éimportante conhecer certos mecanismos orgânicos. De entre todos, os processosmetabólicos revestem-se de especial interesse, quando falamos de regimes alimentares.

É só a sinopse do livro ele nos dá muitas dicas para não fazer uma dieta errada.


E ESSA MARAVILHOSA SALADA:


       James Baigrie

Eu adoro! Como todos os dias, com um bifinho grelhado cai muito bem, mais confesso que tem dias que fica cansativo aí lembramos do nosso objetivo, da balança,daquela roupa antiga que esta guardada há tempos no armário então?!
Estou amigas, mais um dia tentando com todas minhas forças e sei que vou conseguir fazia tempo que não encarava um desafio bom assim.Busco nos blogs de vocês inspiração para minha luta .


Até a próxima com mais novidades.
Beijocas

Vamos Nessa!!!

04/30
Olá minhas amigas,
Estou aqui em mais um dia de certeza que hoje vou perder algumas graminhas... fechar a boca literalmente ajuda, é complicado emagrecer nossa! Continuo firme e forte e acreditando, hoje não fui caminhar porque acordei tarde por causa do primeiro capitulo da novela nova, aí ja viu o sono pegou feio...rs  preguiça.
Agora esta aproximando o horário do almoço estou faminta e vou preparar minha saladinha e um pedaço de peito de frango grelhado não me alimenta mais abastece o estomago, pela tarde vem o lanchinho .
Bom a verdade é que hoje estou com preguiça até para escrever, ninguém merece ! Até amanha turma e fiquem firmes e fortes porque não podemos desistir nunca...
beijossss

Começar de Novo...

03/30                                                     Oi  turma...

Estou de volta, depois de fim de semana maravilhoso ! Não tenho boa noticia hoje, meu peso não mudou nada. Não subiu, não desceu  menos mal né? continuo fazendo tudo direitinho.

Café da manhã-  1 iogurte natural com uma colher de sobremesa de linhaça
                           1 porção de frutas picadas (hoje foi abacaxi)
                            café com leite desnatado
                            2 un. de biscoito integral
Esse foi meu café de hoje mas todos os dias sigo direitinho,antes  desse café faço 1h de caminhada, quando retorno me sinto cheia de energia para enfrentar o dia. Gente é difícil mas quando vejo minhas roupas folgadas e os amigos elogiando fico muito feliz!
Li uma matéria do site DIETA E SAÚDE e entendi que depois dos 30 anos a coisa pega. Principalmente nas mulheres, cujo organismo tem mais tecido gorduroso e esse é o grande problema: as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo, a conhecida massa magra. Para não deixar o metabolismo ficar lerdo, as dicas são muitas, da alimentação à prática de exercícios. Vamos lá?
                                               

Alimentos que aceleram o metabolismo:

Conhecidos como termogênicos, uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Então, tenha sempre à mesa:

1. Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas pra aumentar o metabolismo em até 15%. Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito, certo?
2. Chá verde: também favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia. Só não vale adoçar com açúcar: tome puro ou use algumas gotas de adoçante.
3. Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Salpique um pouco em pratos quentes, molhos e até saladas. Também vale colocar na sobremesa, mas não pode exagerar nos doces.
Depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves.
4. Gengibre: pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Para consumir, use-o como tempero de carnes, aves e peixes. Vale colocar na sopa de legumes e no chá.
5. Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. Opte por colocar uma porção de alguns desses citados no prato principal da sua refeição. Também vale fazer um lanche natural de atum ou usá-lo como mais um ingrediente da salda à noite.
6. Fibras naturais: por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

Hábitos que aceleram o metabolismo

1. Não ficar grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves. Sucos naturais, barrinhas de cereais e frutas são as melhores opções. Desse jeito, o metabolismo fica ativo durante o dia todo.
2. Combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação: a prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.
3. Beber muita água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos. A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, já que nosso corpo trabalha (ou seja, queima energia) para deixá-la na temperatura normal.

O que retarda o metabolismo?

1. Estresse: ele diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.
2. Falta de sono: isso faz com que você não acorde com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não estarão a 100% e o seu sistema metabólico ficará ressentido.
Se você cumpre tudo isso certinho e, mesmo assim, não vê resultado, marque uma consulta médica. Às vezes, algum padrão rotineiro pode estar atrapalhando todo o processo.
(escrito por: Daniela Hueb)
Espero que possa ajudar, isso tudo eu  sabia porque  fiz dieta com eles 3 meses pelo site e deu certo emagreci 4kg mas parei e o peso voltou, sou relaxada por isso fiz este blog para dividir com vocês minhas experiencias e conhecer as de vocês. Se alguém tiver alguma dica por favor me ajudem preciso muito emagrecer.
Boa semana para todos e força gente, sem desanimar nunca.
beijos




Em Busca do Objetivo

Oi pessoal,
Voltei depois de alguns dias sumida, a luta continua. Já fiz minha caminhada matinal de todos os dias as 5:00 horas já estou suando para jogar os quilinhos fora.
Vocês nao imaginam como engordo com facilidade, é só abrir a boca, por isso agora estou praticamente passando fome. Só na salada e muita fruta, água e sopas. Como todos, adoro ficar todos os dias me pesando e sei que é pura ansiedade... já tive que pedir para minha filha esconder a balança, é coisa de louco não concordam?
Tudo isso pelo bem de nossa saúde porque emagrecer significa ser uma pessoa saudável, quando estou com menos de 70kg me sinto bem disposta e cheia de energia durante todo o dia. O difícil é sempre nos finais de semana, é comum que ocorram mudanças em nossa rotina, o que pode interferir em nossa alimentação. Por isso, é importante saber se controlar para evitar exageros e acertar na escolha dos alimentos diante de tantas "tentações".
Nada de pizzas e lasanhas por mais que sejam light e uma feijoada então...hummm que delicia !!! Não pode!
Difícil né? Quando decidimos por dietas temos que sofrer, eu pelo menos tento seguir e comer um pouquinho daquilo que gosto sem exageros e durante a semana muita salada e liquido.
Não gosto de academia, malhar não é comigo, mas gosto das caminhadas as vezes vou pela manhã e pela tarde 1h cada vez.


Perda de peso garantida

Um compromisso comigo mesma, voltarei a ter as minhas medidas antigas.

Hoje vou ficando por aqui.
beijos !

Lutando com a balança

Bom dia pessoal,
Meu primeiro dia com meu blog mas nao com a luta, vou começar contando um pouco da minha corrida contra o peso. Acredito que nao só eu, mas todo mundo ja foi magro um dia, então ja fui magrinha até me casar,depois disso ta dificil emagrecer, tenho tentado de todas as formas e dietas.
Mais o que quero dizer a voces que é dificil , mais não impossivel, chegarei lá com muita força de vontade e fé em Deus. Conto com ajuda de todos que aqui estiverem me visitando e deixando seus comentarios de incentivos.
Atualmente peso 71,0 kg  desejo alcançar meus 65,0 kg ou mais estou sempre em dietas nao sei se certas mas correndo atrás do prejuíso,rs...um dia chego lá.
por hj fico por aqui.
Beijos !