Verão e Praia.

Praia lotada em Santos na segunda-feira (2) (Foto: Maurício de Souza/AE)


Olá minhas queridas,
Sei que ando sumida do blog e das postagens, é que estou desmotivada e sem assuntos, minha R.A continua bem, as caminhadas também mas sei lá oque estou pra baixo...agora então uma TPM braba huuuum to me policiando para não machucar as pessoas que gosto.
O bom é que  tomo 2,5 litros de água por dia meu corpo não esta sofrendo aqueles incômodos de antes como: cólicas, inchaço. Isso melhorou muuuuuito...tb faço minhas caminhadas todos os dias com muita disposição!!!
Bom meninas, vcs não devem esta entendendo a foto acima né? O tema hj é  sobre o verão e a praia pelo menos aqui em Salvador, todos vão muito á praia no verão.
Estava pesquisando uns assuntos na net e encontrei essa matéria sobre Praia.
Quero compartilhar com vocês.... vejam.

Praia é lugar de diversão, banho de mar e de sol. Mas é também uma armadilha para quem quer manter a silhueta enxuta no verão. Isso porque, segundo os nutricionistas, ao passar o dia todo em atividades no calor, as pessoas sentem mais fome e perdem a conta do que ingerem.
Por exemplo, uma pequena porção de lula à milanesa (com cinco unidades), um copo de batida de frutas com leite condensado, um cachorro-quente com mostarda, catchup e maionese e uma lata de cerveja podem ter juntos até duas mil calorias -- ou seja, a quantidade média recomendada para um adulto em um dia inteiro.
Imaginem vocês que ali nos divertindo e sem saber os perigos que estamos expostos,temos que nos policiarmos para não por toda nossa luta do ano inteiro a perder por um dia de praia. E eu que adoro ir á praia vou rever isso ou fazer como sugere na matéria de levar um  isopor   com itens preparados por você mesmo.
"Essa embalagem pode conter frutas picadas (como maçã, pera e banana) ou salada de frutas, sanduíche natural – de preferência com pão integral e frango desfiado, atum ou queijo branco e peito de peru –, cookies e palitinhos integrais"
Uma boa dica para que a fruta não oxide e fique escura é pôr suco de laranja no potinho, ensina Rosana. Ela também destaca a importância de se hidratar bem, pois, ao suar no calor, as pessoas perdem mais líquido. Água de coco, sucos naturais e picolés de fruta são uma boa pedida, pois repõem a água e são de fácil digestão.
Então agora vai ser assim que vou tomar meu sol e banho de mar....não quero de forma alguma prejudicar minha R.A e meu esforço do ano inteiro. Vocês concordam comigo??? Sei que tem pessoas que não gostam de sol e de praia, mas a baiana aqui gosta apesar de ser branquela, rsrss 
Por hoje fico por aqui e desejo a cada um ótimo feriadão e olho nos alimentos meninas !!!
Beijos.








4 comentários:

  1. Irailma, quanto tempo não vou à praia minha flor!!
    Também amooo praia e piscina, mas não sou muito de comer o que tem à venda por lá.
    Primeiro por que é caro (olha a economia pintando por aqui rsrsrs) segundo por que não sei como é feito, não sei de onde vem e tals, e infelizmente sabemos que nem todos tem os cuidados que nós mesmas temos na cozinha, então, bora levar nossas comidinhas prontinhas, além de serem saudáveis e light!!
    Tenha um ótimo feriado!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está fazendo tudo certo. Isso que importa!!! Um bjo e mais sucesso

    ResponderExcluir
  3. aahh faz tempo que ñ vou a praia..
    ando morrendo de vontadee *-*

    ResponderExcluir
  4. É verdade, temos que cuidar muito com as armadilhas na praia... vixe, eu sou um exemplo de que la da uma fome na gente, que se não cuidar enfia-se mesmo o pé na jacas, aliás os dois pés...hehehe...passei o feriadão la, e daí ja viu né?? É peixada, churrasco, sorvetes e por ai vai.. eita que a força de vontade e o controle precisa ser muito grande senão em 4 dias coloca-se tudo a perder.
    Masss vamos nos cuidar né?? E curtir as delicias que a natureza nos da de graça...
    Beijosss e uma ótima tarde de domingo.

    ResponderExcluir