Propriedades da Perâ


Bom dia meninas lindas...!

Gostaria de começar fazendo um resumo de tudo e tb aproveitando para falar de uma deliciosa fruta que adooooro e consumo quase todos os dias...ela mesma! A pera........quem não gosta não sabe o que esta perdendo, vou passar pra vocês o que acabei de ler sobre essa DELICIA....!

As propriedades nutricionais

Ela é rica em fibras, que auxiliam na digestão e evitam prisão de ventre.  Possui vitamina A que auxilia na manutenção da boa visão e vitamina C, que é antioxidante. Dos minerais possui potássio que dá energia e atua na contração muscular, fósforo, fortalecendo os neurônios e batimentos cardíacos, ferro, que ajuda na formação da hemoglobina combatendo a anemia, cálcio, que ajuda na formação de dentes e ossos e na prevenção de hipertensão, magnésio, também atuando na hipertensão, e enxofre que aumenta a resistência contra bactérias e evita o ressecamento da pele graças a elastina.

As propriedades medicinais

A pêra é muito útil para prevenção de câncer de cólon, bexiga, próstata e endométrio. Também previne doenças cardiovasculares e diabetes.
É ótima no tratamento de hipertensão, ingeri-la frequentemente ou tomar seu suco faz com que a pressão arterial baixe, além de exercer uma ação diurética que purifica todo o organismo.
Ela também tem sido empregada com sucesso como coadjuvante no tratamento de inflamações da bexiga, problemas digestivos e prisão de ventre.

A pêra no emagrecimento

Estudos demonstram que o consumo da pêra ou seu suco nas dietas de emagrecimento ajudam a emagrecer mais rápido e a perder barriga, isso porque  contém muitas fibras que ajudam na sensação de saciedade, além de conter um açúcar chamado levulose, que é mais doce que os outros e ajuda a reduzir a vontade de comer doces.



Então meninas, gostaram  ??? Eu amei,sem saber ja adorava e agora então...vou comer mais pera, rs
Mudando de assunto... (Domingo dia 26 ) teve aqui em Salvador o VI FESTIVAL DE CULTURA JAPONESA e aproveitámos para matar a saudade  da comida e rever muitos amigos que lá estavam, não vou mentir comi muuuuuuuuuuito rsrssss mais na segunda feira voltei pra linha. Não sei se ja falei pra vcs aqui, ja morei muitos anos no Japão ( 13 anos ) e tem 5 anos que retornei para nosso lindo Brasil embora mal governado. Sinto falta da cultura de lá e todo ano quando tem a festa vou matar a vontade das comidas....deliciosas....!

Eu mais magra...rs


Ainda falta muito para esta magra, mais me senti magrinha rsrs comparando com outras fotos do passado estou bem na fita.
E vcs queridas como estão se saindo na R.A ? Eu aqui como sempre emprenhada, e acreditando no meu sucesso...como sempre falo, DEVAGAR E SEMPRE !
Vamos juntas na guerra da balança,e pra quem gosta de pera vamos comer a fruta que nos faz bem...
Agora vou no cantinho de cada uma fazer uma visitinha e fazer meus comentários...rs
Beijos amores !




5 comentários:

  1. Preciso comer mais pêra!!

    Eu também amo comida japonesa. Vc deve sentir muita falta de lá. 13 anos é uma vida. eu tenho alguns amigos japoneses e um dia eu pretendo ir visitá-los.

    ahhh... e vc não está nada longe de ser magra. Pra ser sincero, vc está magra!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que falata pouco. Beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pela visita em meu blog. Respondi sua pergunta sobre a massa do pastel nos comentários.
    Eu gosto muito de pêra, mas não consigo achar por aqui aquelas suculentas e boas. Só dura, pequena e CARéeeeeeeSIMA! Uma chatice, mas vou procurar melhor.
    Está muito bem na foto!

    ResponderExcluir
  4. hmmmm, adoro pêra!
    flor, voltei com meu blog hoje, quando puder passe lá para conferir!
    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Irailma,

    Eu já tentei comer pera mas, não gosto de jeito nenhum. Minhas frutas preferidas mesmo são a maçã e a banana, haha
    Beijo e um excelente final de semana!

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir